NEW MEAT BRAZIL

Palestrantes

Nutricionista Diretora de campanhas da SVB

Alessandra Luglio

Nutricionista CRN-3 6893 formada pela Universidade de São Paulo em 1996, atuante na área de nutrição clínica e consultoria nutricional para empresas. Diretora do departamento de Campanhas da Sociedade Vegetariana Brasileira. Embaixadora no Brasil da Fundação italiana BCFN- Barilla Center for Food and Nutrition. Fundadora da Ale Luglio Nutrição, empresa que presta consultoria para empresas da área de alimentos atuando na área de marketing nutricional, pesquisa, desenvolvimento e aprimoramento de perfil nutricional de produtos e cardápios. Palestrante na área de nutrição consciente, esporte, vegetarianismo e sustentabilidade. Extensão em Economia Circular na Berkley University – CA/USA
Diretor de Políticas Públicas do GFI

Alexandre Cabral

Alexandre Cabral é Cientista Social, com mestrado em Propriedade Intelectual e Inovação e uma experiência de mais de 20 anos em Relações Governamentais. Atua como Diretor de Políticas Públicas do GFI Brasil, divulgando e defendendo a teoria de mudança do GFI e setor de proteínas alternativas junto ao governo brasileiro, tanto no nível federal quanto nos estados onde temos operações em andamento. Sua área de ação contempla os Poderes Executivo e Legislativo, assim como as agências regulatórias.
CEO da IBD

Alexandre Harkaly

Engenheiro Agrônomo. Atualmente CEO da QIMA IBD, participou de vários capítulos importantes para a consolidação
do conjunto nacional de leis brasileiras para a agricultura orgânica e foi um dos principais responsáveis por ajudar a
obter na QIMA IBD um amplo programa de certificação para agricultura, produção animal, processamento, comércio
justo e produção sustentável. Tendo participado de vários fóruns internacionais, como o Demeter Internacional, o
Comitê de Normas da IFOAM, Comitê Brasileiro de Normas, está sempre aberto a novas tendencias e
desenvolvimentos.

Especialista em Políticas Públicas do GFI Brasil

Alysson Soares

Cientista Político graduado pela Universidade de Brasília – UnB com extensão em Processo Legislativo Regimental pelo Instituto Legislativo Brasileiro – ILB, possui 8 anos de atuação na área de Relações Governamentais e Institucionais. Experiência com engajamento de tomadores de decisão e monitoramento e análise dos Poderes Legislativo e Executivo, com foco em negociação, formulação de políticas públicas, processo legislativo e processo decisório governamental. Participou e liderou projetos de consultoria para entidades, empresas e associações de classe.

Diretora Executiva

Amanda Ayres

Diretora-Executiva do Conselho Brasileiro do Feijão e Pulses (CBFP). Graduada em Ciência Política pela
Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Gestão Pública. Possui experiência na área de Relações
Institucionais e Governamentais e está em constante contato com tomadores de decisão do legislativo e do
executivo federal.

Pesquisadora na área de carne cultivada da JBS

Ana Elisa Antunes

Ana Elisa Antunes Santos é pesquisadora na área de carne cultivada na JBS. Engenheira de Materiais (CEFET-MG) com mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é doutoranda em Biologia Celular também na UFMG. Sua tese se concentra no desenvolvimento de cultura de células para carne cultivada, usando nanofibras de acetato de celulose. Ana também foi cofundadora da startup Biomimetic Solutions, spin-off focada na produção de matrizes 3D para o cultivo celular.
Diretor de Assuntos Científicos e Regulatórios da ABBI

Antonio Marcos Pupin

Antonio Marcos Pupin, Diretor de Assuntos Científicos e Regulatórios da Associação Brasileira de Bioinovação é formado em química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), possui mestrado pela mesma universidade e doutorado em Ciências de Alimentos pela UNICAMP e pelo CSL – UK (Central Science Laboratory – UK) e MBA em Relações Governamentais pela FGV. Exerceu a função de pesquisador na Unicamp por mais de 10 anos e desenvolveu diversas atividades na área de Assuntos Regulatórios e Científicos na Nestlé, principalmente junto à ANVISA e MAPA coordenando diversos grupos de trabalhos em associações de classe como ABIA, ABIAD, GENE/SINDUSFARMA, VIVALÁCTEOS e ABIMAPI por mais de 22 anos. Foi expatriado para a Suíça entre 2007 e 2009 onde atuou em projetos globais na área de lácteos como ponto focal para a zona LATAM. Representou a empresa em entidades científicas como o ILSI (International Life Science Institute) onde coordenou a força tarefa de alimentos funcionais. Foi representante da ABIA junto à delegação brasileira do Codex Alimentarius nos comitês do CCAB, CCNFSDU e CCFL e diretor da ABIAD entre 2012 e 2020.
Fundadora da Ambi Realfood

Bibiana Franzen Matte

Graduada e doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com experiência em pesquisa na University of Michigan e University of California San Diego (EUA). Fundadora da Núcleo Vitro e da Ambi Realfood, a primeira startup de carne cultivada com tecnologia brasileira
Ministério da Ciência e Tecnologia

Bruno Prosdocimi

Diretora da SVB

Camila Botelho

Especialista de Produtos

Camila Ferreira

Bacharel em Biologia pela UNESP e doutorado em Imunologia e Microbiologia pela Escola Paulista de Medicina (EPM-UNIFESP). Hoje atua como Especialista de Produtos dentro do portifólio de Biologia na Merck.

Head de Transformação digital e BHB Food

Carol Godoy

Extensa carreira na indústria de alimentos, passando por empresas como Habib´s, Sara Lee  e Unilever.

Atualmente é head de transformação digita da Equilibrium, agência especializada em saúde e nutrição para o negócio, ajudam empresas a inovar e fazer uma comunicação assertiva, principalmente com profissionais de saúde em destaque os nutricionistas. Está à frente do .bhbfood.com uma plataforma de comunicação com o mercado que traz notícias, com radar de lançamentos de produtos e tendências do setor de alimentos, bebidas e suplementos, lá entrevista importantes nomes do mercado no canal de podcasts quinzenal.

Pesquisadora Embrapa

Caroline Mellinger

Pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Desenvolve pesquisa quanto ao aproveitamento de coprodutos e resíduos agroindustriais e desenvolvimento de novos ingredientes ricos em proteínas, peptídeos bioativos, fibras alimentares e fibras antioxidantes, visando incremento nutricional e/ou funcional de alimentos. É membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFRRJ, orienta e coorienta alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Inteligência de Mercado Vogler

Caroline Souza

Formada em Marketing pela UMESP e Responsável por Inteligência de Mercado na Vogler Ingredients, com experiência em Comunicação Estratégica para a Indústria de Alimentos e Bebidas e atuante no planejamento e lançamento da Plataforma Plant-Based by Vogler.
Gerente de Ciências e Tecnologia do GFI Brasil

Cristiana Ambiel

Engenheira de Alimentos graduada pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), mestra em Tecnologia de Alimentos pela UNICAMP. Atuou por 24 anos no SENAI-SP, onde liderou a implantação do Instituto SENAI de Tecnologia de Alimentos e Bebidas. Atuou como pesquisadora visitante num projeto de perdas de alimentos no Food Innovation Center – CSIRO – Melbourne na Austrália. Atualmente é Gerente de Ciência e Tecnologia no The Good Food Institute (GFI Brasil).
Engenheiro de Vendas

Danilo Beraldo

Engenheiro de vendas na NETZSCH Moagem & Dispersão a 5 anos, responsável LATAM pelo atendimento de empresas para as aplicações de Alimentos e Fármacos. Formando em Engenharia Elétrica, pós-graduação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Comercial pela FGV. Mais de 7 anos de experiência em processos de empresas do setor de alimentos.  

Professor e pesquisador da FURB

Eduardo Villar

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor da área de Administração da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). É pesquisador do Laboratório de Cadeias de Valores Sustentáveis de Alimentos – SfoodLab/UFPR e do Laboratório de Bem-Estar Animal – Labea/UFPR. Conduz pesquisas sobre o tema carne cultivada com apoio de instituições e órgãos de fomento internacionais, com especial interesse em ecossistema empreendedor, impactos sociais e condutores institucionais na transição de produção de carne cultivada e carne baseada em plantas. 

Diretora Geral do ITAL/APTA/SAA

Eloísa Garcia

Engenheira de Alimentos e Mestre em Tecnologia de Alimentos na área de concentração de Embalagem, pela Faculdade de Engenharia de Alimentos – FEA/Unicamp. Pesquisador Científico nível VI do Centro de Tecnologia de Embalagem – CETEA, do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL desde 1983. Atualmente é Diretora Técnica de Departamento do ITAL e Coordenadora do Centro de Inovação em Proteína Vegetal – Pro-Veg do Instituto.

Gerente de Aplicação Synergy

Erica Alssuffi

Graduada em Engenharia de Alimentos pela Faculdade de Engenharia de Alimentos – FEA/UNICAMP, com especialização em Gestão de Processos na Indústria de Alimentos. Possui 15 anos experiência na área de P&D, atuando no desenvolvimento de produtos para os mercados B2B e B2C em diferentes segmentos da indústria alimentícia. Atualmente é Gerente de Aplicação na Synergy Aromas.
Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF

Fabio Bagnara

Fabio Bagnara é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui pós graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 20 anos de experiência na indústria de alimentos, atualmente é diretor de pesquisa e desenvolvimento na BRF S/A.

Presidente da Green Kitchen

Fabio Zukerman

Atua como conselheiro e consultor das principais instituições e empresas do setor de alimentos do Brasil. Fabio viveu uma imensa transformação através da alimentação e decidiu mergulhar profissionalmente neste universo após compreender que os benefícios iam muito além da saúde pessoal. Em 2018, fundou o Grupo Planta, conglomerado de negócios de alimentos a base de plantas, que atua na produção, distribuição, restaurantes e delivery. O grupo possui portfólio de inovações que é referência mundial na vanguarda da indústria Plant-Based.

Investidor no setor de proteínas alternativas globalmente.

Felipe Krelling

Apaixonado em usar tecnologia para o melhor no mundo, Felipe tem uma década de experiência em investimentos, venture building, pesquisa, e ciência de dados. Felipe fundou a Lifely, fundo de venture capital que investe no setor de proteínas alternativas e de materiais da próxima geração, contando já com 17 startups no portólio, e é ativo em investir, mentorar, e construir projetos que eliminam a necessidade de usar animais nas cadeias de alimentos e materiais. Experiências passadas incluem líder de projetos na IBM, e ter liderado inovação e pesquisas pelo GFI no Brasil.

Pesquisador do Centro de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro)

Felippe Serigati

Professor da Escola de Economia de São Paulo (EESP/FGV), pesquisador do Centro de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro), coordenador do Mestrado Profissional em Agronegócio (MPAgro) da FGV, colunista da Revista Agroanalysis e do canal AgroMais. É mestre e doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP) e foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley. Atuou como assessor econômico na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal

Glauco Bertoldo

Agrônomo formado pela pela Universidade Federal do Paraná, pós graduado em Produção de Fertilizante pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” e em Ciência de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é Auditor Fiscal Federal Agropecuário e atua como Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (DIPOV) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Executivo da GFI Brasil

Gustavo Guadagnini

Administrador de empresas formado pela PUC-SP e atua como Managing Director da organização The Good Food Institute no Brasil. Seu objetivo é criar uma cadeia de produção de alimentos mais saudável, segura, justa e sustentável através de apoio às indústrias que visam criar alternativas ao uso de ingredientes com origem animal, seja em tecnologias de base vegetal ou de tecidos cultivados. Ele é dos mais ativos promotores do setor, por isso já palestrou em diversas grandes empresas, universidades, centros de inovação e projetos como TEDx. Também já teve a oportunidade de colaborar com a mídia com entrevistas ou comentários para o Fantástico, GloboNews, Exame, UOL, Terra, dentre outros. Em 2020, foi listado pela revista GQ como um dos brasileiros na lista dos “25 nomes que podem salvar mundo”.
Fundadora e CEO da Quantis

Janaina Dernowsek

Bióloga pela UNESP, Mestre e Doutora em Genética pela USP. Três pós-doc na área de Biofabricação e Bioimpressão de Tecidos. Segunda graduação em Engenharia de Controle e Automação. Cofundadora e CEO da startup Quantis, focada no desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos de alta performance utilizando bioimpressão 3D e engenharia genética. Cofundadora da startup BioEdTech, focada em treinamento e desenvolvimento em bioimpressão 3D. Professora da FIAP no programa de MBA Health Tech.
Pesquisadora Embrapa

Janice Lima

Possui graduação em Engenharia de Alimentos, com doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, trabalhando com processamento de alimentos de origem vegetal, em especial desenvolvimento de produtos e de ingredientes alimentícios. Desenvolveu pós-doutorado no CIRAD (França), trabalhando com tratamento térmico e degradação de componentes do caju.
Sócia Fundadora da Regularium Consultoria

Júlia Coutinho

Graduada em Nutrição pela Universidade de Brasília (Unb), com especialização em tecnologia industrial farmacêutica. Pós-graduada em vigilância sanitária de alimentos e experiência de 23 anos em assuntos regulatórios da área de alimentos. Sócia fundadora da REGULARIUM, consultoria técnico-científica especializada em assuntos regulatórios de alimentos/suplementos alimentares, bebidas e ingredientes com atuação junto a Anvisa e MAPA
Gerente de Marketing Senior América Latina da Ecolab

Lais Bobsin

Engenheira Química com Especialização em Tecnologia de Carnes e MBA em Marketing, com 21 anos de experiência na Indústria de Alimentos e Bebidas, Ingredientes, e Soluções e Serviços para Água, Higiene e Prevenção de Infecções. Experiência multifuncional nas áreas de Garantia da Qualidade, Desenvolvimento de Produtos, Técnico Comercial, e os últimos 8 anos em Marketing.
Diretora da Trioxp Eventos

Lucia Abdala

Diretora da Trioxp Eventos

Presidente do JBS Biotech Innovation Center

Luismar Marques Porto

Gerente de Produto – Biorreatores e Purificação de Bioprodutos

Marcel Serracchiani

Possui mais de 10 anos de experiência em Bioprocessos tendo atuado tanto em Upstream quanto em Downstream. Trabalhou como pesquisador em Bioprocessos para   Solvay e está na Sartorius há mais de 3 anos. Bacharel em Biotecnologia pela Universidade Federal de São Carlos, possui mestrado em Engenharia Química com ênfase em Desenvolvimento de Processos Biotecnológicos pela Universidade de Campinas – UNICAMP. Atualmente é responsável pelas linhas de tecnologia de purificação e tecnologia de cultura de células.

Presidente da IVU

Marly Winckler

Presidente-fundadora da Sociedade Vegetariana Brasileira, 2003-2015, agora presidente honorária. Presidente da União Vegetariana Internacional – IVU desde 2011.

Product Manager Plant-Based Nutrition | Döhler Brasil e Cone Sul

Natalia Pagliarini Bruno

Engenheira de Alimentos pela UNICAMP, com mais de 7 anos de atuação em Alimentos e Bebidas. Natália, é expert em alimentos e bebidas à base de plantas, vegetariana, e traz paixão pelo o que faz. Engenheira de alimentos, sabe como usar o melhor dos ingredientes naturais para entregar soluções impares. Hoje em dia é Product Manager Plant-Based Nutrition na Döhler Brasil e Cone Sul.
Pesquisador Chefe do SENAI CETIQT

Paulo Coutinho

Engenheiro Químico com Mestrado  e doutorado pela UFRJ. 33 anos em empresas privadas (PETROFLEX, LANXESS e BRASKEM) na área de Pesquisa e Desenvolvimento com vários produtos e processos desenvolvidos e colocados no mercado e diversas patentes no Brasil e no exterior. Em 2015 foi convidado para gerenciar a implantação do Instituto Senai de inovação em Biossintéticos e Fibras. Em 2022 deixou a Gerência e passou a ser Pesquisador Chefe do mesmo.

Representante da FAO no Brasil

Rafael Zavala

De nacionalidade mexicana, é zootecnista, formado pela Universidade Autónoma Metropolitana – México, possui mestrado em Agricultura Sustentável pela Universidade de Londres, Inglaterra e é PhD em Políticas para o Desenvolvimento Rural pela Universidade de East Anglia, Inglaterra. Até 2012, foi consultor para a FAO e o IICA; esteve 3 anos no congresso legislativo do México. Nomeado em 2012 Representante da FAO na Colômbia, seu trabalho concentrou-se na implementação de estratégias para a efetiva consolidação da paz e estabilização em áreas rurais. Sob sua gestão foram fechados mais de 60 convênios de cooperação. Em 2016, recebeu o B.R. Sen, prêmio da FAO a nível mundial. Em dezembro de 2018 foi nomeado Representante da FAO no Brasil.
Diretora de Engajamento Corporativo

Raquel Casselli

Comunicadora Social, com especialização em gestão da sustentabilidade corporativa pela Fundação Dom Cabral, atuou em projetos relacionados à comunicação, sustentabilidade e negócios de impacto. Com experiência em relacionamento, aconselhamento e atendimento de grandes empresas e seus executivos, está focada em apoiar todo o setor produtivo privado – produtor rural, grandes empresas do setor de alimentos, ingredientes e equipamentos, startups, investidores, hubs de inovação, restaurantes e o varejo – em suas demandas para ingressar, se consolidar e prosperar no mercado de proteínas alternativas.
Presidente SVB

Ricardo Laurino

Empresário, consultor empresarial, palestrante, vegano desde 2003, Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, apresentador do podcast ZonaV no Youtube e do quadro com mesmo nome na rádio 89FM, colunista da Eletromidia, Autor das Obras de Ficção “O Último Teste” (2013) e “ A Última Morte” (2018). Um dos 26 signatários da Declaração de Curitiba contra a “Coisificação Animal”, idealizada pelo neurocientista Philip Low e formalizada em Curitiba/2014.

Gerente de P&D Inovação Plant Based na Seara Alimentos Ltda.

Renata do Nascimento

Engenheira de Alimentos formada pela Escola de Engenharia Mauá (1999), com mestrado em Tecnologia de Alimentos pela UNICAMP (2010) e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela UNICAMP (2017). Atuando há 23 anos em empresas de alimentos de grande porte na área de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação.

Gestora de Projetos na Neoprospecta

Roberta Cristina de Souza

Graduada, Mestre e Doutora em Engenharia de Alimentos pelas Universidades do Estado de Santa Catarina, Federal de Santa Catarina e Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, respetivamente. Possui experiência na área de Gestão da Qualidade, atuando em indústria de alimentos, pesquisas na área de biotecnologia e microbiologia e atualmente é Gestora de Projetos na Neoprospecta, uma empresa de biotecnologia dedicada à geração de conhecimento e inteligência para a tomada de decisões voltados aos desafios da indústria.
Account Manager Pharma Latam Kerry

Thiago Simoes

Biólogo, doutor em biotecnologia pela USP São Paulo nas áreas de biologia molecular e genética de microrganismos. Atua na área farmacêutica há mais de 10 anos em projetos de otimização de MP em processos biológicos e melhoria contínua em controle de qualidade microbiológico.
plugins premium WordPress